Topfreight Log
  • Institucional
  • Serviços
  • Notícias
  • Contato
  • [Apresentação Comercial]
Notícias

Dia da Amamentação

by admintopbr 1 de agosto de 2022
written by admintopbr

No ano de 1️⃣9️⃣9️⃣2️⃣, foi criada a Semana Mundial do Aleitamento Materno – SMAM, de 1 a 7 de agosto, também pela WABA, para intensificar a conscientização sobre a amamentação. 🤱💙

De acordo com diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, a criança deve ser alimentada exclusivamente do leite materno até que complete 6 meses de idade, esse é o primeiro passo para a alimentação saudável durante a primeira infância. 😊

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #comex #o #comercioexterior #logistica #importa #exportacao #exporta #importacao #comerciointernacional #export #transporte #import #log #aduana #business #despachanteaduaneiro #desembaracoaduaneiro #com #siscomex #logisticainternacional #exportacion #mercadointernacional #negociosinternacionais #exportar #negocios #container #diadaamamentação

1 de agosto de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Dia Internacional da Amizade

by admintopbr 30 de julho de 2022
written by admintopbr

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente no dia 30 de julho em vários países do mundo.

Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

E você?
Quem é seu verdadeiro amigo?

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #comex #o #comercioexterior #logistica #importa #exportacao #exporta #importacao #comerciointernacional #export #transporte #import #log #aduana #business #despachanteaduaneiro #desembaracoaduaneiro #com #siscomex #logisticainternacional #exportacion #mercadointernacional #negociosinternacionais #exportar #negocios #container

30 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Incoterms Marítimos

by admintopbr 29 de julho de 2022
written by admintopbr

Entre os 11 #Incoterms, há 4 termos exclusivos do modal marítimo.
Melhor salvar esse conteúdo para consultas futuras, viu!? 😉⚠️

⚓ Incoterm FAS ⚓
Do inglês “Free Alongside Ship”, esse termo pode ser traduzido para “Livre ao Lado do Navio”. Isso significa que a responsabilidade do vendedor termina ao entregar as mercadorias, colocadas ao lado do navio indicado pelo comprador no porto de embarque designado.

O risco de perda ou dano acontece quando as mercadorias estão ao lado do navio e, a partir desse momento, o comprador assume todos os custos. A partir da última versão dos Incoterms 2020, não é mais responsabilidade do comprador o desembaraço da mercadoria.

⚓ Incoterm FOB ⚓
Ao traduzirmos a sigla em inglês “Free on Board” para “Livre a Bordo”, entendemos que a responsabilidade do vendedor termina ao entregar as mercadorias a bordo do navio indicado pelo comprador no porto de embarque designado ou adquire as mercadorias já entregues.

O risco de perda ou dano acontece quando as mercadorias estão a bordo do navio, e o comprador assume todos os custos a partir desse momento. É de responsabilidade do vendedor ainda atender as formalidades de exportação.

Uma curiosidade sobre esse termo é que ele é o mais utilizado nas exportações marítimas brasileiras.

⚓ Incoterm CFR ⚓
O “Cost and Freight”, ou então “Custo e Frete” no português, significa que a responsabilidade do vendedor termina ao entregar a bordo do navio. O risco de perda ou dano acontece quando a mercadoria está à bordo do navio.

Além disso, o vendedor deve contratar e pagar os custos e frete necessário para levar as mercadorias ao porto de destino designado.

⚓ Incoterm CIF ⚓
Do inglês “Cost, Insurance and Freight”, o termo “Custo, Seguro e Frete” significa que o vendedor entrega as mercadorias a bordo do navio. O risco de perda ou dano acontece quando as mercadorias estão a bordo do navio.

O vendedor deve contratar e pagar os custos e frete necessário para levar as mercadorias ao porto de destino designado. Ele também deve contratar cobertura de seguro contra o risco do comprador perder ou danificar os bens durante o transporte.

A gente está aqui para descomplicar isso tudo.
E o melhor, estamos online! Chama no direct? 😬💬

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #incoterm #desembara #agenciamento #lcl #comex #frete #freight #freteaereo #fcl #fretemaritimo #comercioexterior #despachante #maritimo #importacao #exportacao #portos #transporte #logistica #logisticainternacional #alfandega #freterodoviario #comerciointernacional #siscomex #aduaneira #assessoriaaduaneira #agentedecarga #container #rodoviario

29 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Dia do Agricultor

by admintopbr 28 de julho de 2022
written by admintopbr

O #DiadoAgricultor é comemorado anualmente em 28 de julho e a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais.🥕🥬

A TopFreight é especialista na exportação e importação de equipamentos e maquinários agrícolas e estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas!

Parabéns a todos os agricultores pela data especial. 😁

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #agricultura #agro #agronomia #agriculture #campo #agronegocio #fazenda #farm #agropecuaria #pecuaria #soja #rural #agricultor #vidanocampo #milho #farming #agricola #agriculturafamiliar #lavoura #johndeere #ria #agroneg #tractor #cio #zootecnia

28 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Dia dos Avós

by admintopbr 26 de julho de 2022
written by admintopbr

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho, porque esse é o Dia de Santa Ana e de São Joaquim.

São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós.

Feliz dia dos Avós! 😁🙏

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #logistica #log #transporte #stica #logistics #n #comercioexterior #carga #brasil #transportes #comex #transport #ecommerce #transportadora #import #supplychain #comerciointernacional #business #export #shipping #logisticainternacional #aduana #logistic #envios #industria #colombia #transportedecarga

26 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Exportação de mel é com a Topfreight

by admintopbr 25 de julho de 2022
written by admintopbr

A TopFreight é especialista na exportação de Mel.
Exportamos constantemente para Hamburgo, Antuérpia e Houston, com a disponibilidade de atender o mundo inteiro através de nossa rede de agentes espalhados pelo mundo.🌍🍯

A exportação de alimentos requer expertise diferenciadas e dezenas de requisitos legais a serem atendidos. Conte com quem realmente domina o assunto!

Vamos falar mais sobre isso? 🐝🍯
Estamos de plantão! É só chamar aqui no privado. 😉

————————-
📍Santos-SP
☎️ +55 (13) 3028-7150
📩 contato@topfreight.com.br
————————-
#honey #mel #honeybees #transportemaritimo #aduana #logistics #reefer #log #exportacion #mercadointernacional #comercioexterior #breakbulk #exportacao #siscomex #alimento#nshaus

25 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Dia do Agente de Carga

by admintopbr 23 de julho de 2022
written by admintopbr

Hoje nós celebramos o Dia do Agente de Carga! 🥳🌎

A figura do Agente de Cargas no dia a dia vem para intermediar a comunicação e os negócios entre importadores, exportadores, transportadoras, companhias aéreas e armadores.

Seja na busca e negociação por espaço nos veículos de cada modal respectivo, conforme solicitado pelo cliente, seja coordenando esses mesmos embarques.

A TopFreight parabeniza todos os colegas pelo dia especial. 👏😎

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #agentedecarga #import #ship #shipping #export #logistics #transporte #container #logistica #freight #carga #comercioexterior #enviosinternacionales #frete #maritimo #comex #portos #transportedecarga

23 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Dia de Proteção às Florestas

by admintopbr 17 de julho de 2022
written by admintopbr

Hoje é comemorado o Dia Da Proteção às Florestas! 💚🌳

O dia de 1️⃣7️⃣ de Julho é o Dia de Proteção às Florestas. Para nós, brasileiros, uma data como essa é de extrema relevância, visto que somos conhecidos mundialmente como o país das florestas. A Floresta Amazônica abriga um quinto da água potável disponível na terra, sendo a maior reserva genética e a maior floresta tropical do mundo.

Proteja as Florestas! 🌳🌳

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #diadaprotecaodasflorestas #transportemaritimo #transporteaereo #logistica #comercioexterior #transporteterrestre #transporte #timo #log #logisticainternacional #transportemar #o #aduana #logistics #n #venezuela #importacion #transportedecarga #comex #stica #aduanas #exportacion #comerciointernacional #freightforwarder #transporteinternacional #maritimo #carga #exportaciones

17 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Top na exportação de café para o mundo inteiro

by admintopbr 15 de julho de 2022
written by admintopbr

A TopFreight possui toda expertise na exportação de café para o mundo inteiro e você pode usufruir desse conhecimento e rede de agentes para otimizar todo seu processo.🌍☕

A exportação de café em grãos ou em pó requer expertise diferenciada e até mesmo inúmeros requisitos legais a serem atendidos. Conte com quem realmente é Top no assunto!

Vamos falar mais sobre isso?
Estamos de plantão! É só chamar aqui no privado. ☕😉

————————-
🌐 https://topfreight.com.br/
📩 contato@topfreight.com.br
📍 Santos-SP
☎ +55 (13) 3028-7150
————————-
#nshaus #coffeeexport #coffee #coffeetime #coffeelovers #coffeelover #exportcoffee #greencoffee #specialtycoffee #robusta #coffeeimporter #colombiancoffee #coffeeroaster #coffeeshop #indonesia #barista #cafe #exportacaodecafe #usacoffee #cafebrasileiro #darkroast #indiancoffee #mediumroast #lightroastcoffee #lightroast #coffeeexporters #coffeeharvest #robustacoffee #arabicacoffee

15 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Notícias

Escassez de contêineres leva cafeicultores a usar embarque break bulk

by admintopbr 13 de julho de 2022
written by admintopbr

A escassez de contêineres, problema que vem sendo enfrentado desde o primeiro ano de pandemia, tem interferido nos embarques de vários produtos. Para atender aos contratos em tempo hábil, cafeicultores de Minas Gerais estão buscando alternativas. Uma delas é o embarque break bulk, alternativa que estava em desuso pelo setor cafeeiro há mais de 30 anos. Nessa modalidade, são transportados grãos de café embalados em big bags de cerca de 1,4 tonelada no porão do navio. A modalidade vem sendo utilizada apenas em situações emergenciais e visa a manter o abastecimento dos compradores do grão mineiro.

De acordo com o membro do comitê de logística do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e gerente administrativo de exportação da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Ronald Moraes, com a pandemia e a escassez de contêineres, os exportadores resgataram, mas também modernizaram, o break bulk.

“Há cerca de 30 anos, o break bulk era a modalidade de exportação do café. Agora, o processo foi atualizado e está sendo usado como alternativa. Nas últimas décadas, os contêineres passaram a ser mais utilizados pela grande praticidade, mas a falta de espaço em navios e a redução pontual de contêineres fizeram com que a modalidade voltasse a ser uma opção”.

Entre as vantagens do processo está a garantia de embarque e de recebimento do produto, o que é essencial para atender aos contratos já firmados.

“A vantagem é que o exportador pode entregar uma grande concentração de carga que irá embarcar no mesmo navio. Assim, o cliente tem garantia de que o embarque vai acontecer e chegará ao destino no prazo acordado”.

Apesar de ser uma alternativa para os embarques, os desafios são grandes. Entre os principais, está a necessidade de um planejamento logístico criterioso e eficaz.

Enquanto o embarque do café em contêineres acontece de forma fracionada, em vários navios e dividido por semanas, na exportação a granel e feita no porão dos navios, o embarque é total e, por isso, quando o navio chega, a carga deve estar totalmente pronta e liberada.

“No break bulk o café é embarcado em lotes no mesmo navio, com isso, a carga tem que estar no terminal bem antes da chegada do navio. Além disso, todo o desembaraço aduaneiro deve ocorrer previamente. É preciso estar com tudo pronto porque só terá um navio, não tem outra alternativa. Os custos, caso a carga atrase e o navio fique parado esperando, são muito altos e cobrados por dia. Por isso, a logística tem que ser aprimorada e muito bem assistida”, explicou.

Em relação aos custos da operação, os mesmos são mais caros, por isso, a adoção do processo acontece em casos emergenciais. Moraes explica que a operação é mais cara devido ao maior manuseio dos bags de café. Os embarques dos exportadores do Brasil são feitos em bags de 1 tonelada até 1,4 tonelada.

“As bags são colocadas em caminhões e vão para o terminal portuário. Lá são retiradas do caminhão e colocadas em armazéns. Depois, são novamente transportadas por caminhões e colocadas no costado do navio para serem içadas e armazenadas. O processo exige manuseio constante, o que torna o custo mais caro. Por outro lado, o afretamento tem preço mais competitivo do que o embarque em contêineres”.

Mesmo sendo mais oneroso e exigir mais cuidados, o sistema ajuda a manter o fluxo de exportação, o que compensa. “A operação é mais onerosa, mas atinge o objetivo, que é atender o cliente. O exportador garante que o contrato será atendido e que o cliente terá o café para tomar no seu país”.

Inspeção
Outro ponto de atenção que deve ser considerado na escolha do método é a inspeção no navio antes do embarque da carga. Antes mesmo de atracar, o navio deve ser inspecionado por empresas especializadas, que irão avaliar se o porão está livre de odor, limpo, sem nenhum tipo de sujeira ou obstrução.Também são avaliadas as tampas dos porões e realizados testes de estaqueamento para não entrar água da chuva ou do mar.

“Para que o processo ocorra de forma correta e para a preservação do café embarcado, uma equipe de inspeção acompanha as operações desde a armazenagem até a colocação do café a bordo do navio. Os navios precisam estar em boas condições, sem odores, e os porões devem estar limpos para não alterar a qualidade do café”.

Em Minas Gerais, uma das cooperativas que aderiu ao processo é a Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), localizada no Sul de Minas.

“A cooperativa realizou quatro embarques nessa modalidade, sendo que dois foram completos – com cafés da Cooxupé ocupando todo o porão do navio – e outros dois de forma fracionada junto com outras cooperativas exportadoras. Entendemos que essa seja uma alternativa para manter as exportações”, explicou Moraes.

O consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (CNA/Faemg) para o Agro em Minas Gerais, Ricardo Abreu, explicou que a alternativa para o embarque do café tem sido adotada somente em casos emergenciais. A tendência é que o processo seja descontinuado assim que a oferta de contêineres volte a atender, de forma eficaz, ao setor.

“Esse tipo de embarque, a granel e feito no porão dos navios, funciona muito bem para o milho, ureia, soja e vários tipos de mercadoria que são menos sensíveis. No caso do café, o produto é muito sensível, pega cheiro, não pode molhar, então esse tipo de embarque não é muito apropriado. Até o momento, foram em torno de cinco embarques usando o sistema de big bags”.

O embarque via break bulk também é considerado complicado pelo fato de o café não ser homogêneo, variando entre arábica e conilon e com notas de qualidade diversas.

“A carga não pode misturar, isso dificulta. Se um café especial se misturar, o exportador perde dinheiro. O break bulk não é um embarque adequado. Por isso, em termos de perspectiva de mercado, não acredito que vai ter continuidade. Ele vem sendo usado como emergência”, disse Ricardo Abreu.

13 de julho de 2022 0 comment
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Newer Posts
Older Posts

A Topfreight Logística Internacional é uma empresa brasileira, com sede em Santos-SP, especializada em logística internacional.

Contato

R. Alexandre Gusmão, 11 – Cj. 1322 – Valongo – Santos – SP, 11010-340

+55 (13) 3028-7150 | +55 (13) 3224-4903
contato@topfreight.com.br

Utilidades

  • Incoterms
  • Conversores
  • Containers
  • Portos
  • Dicionário Comex
  • Termos de Acordo de Bloco
  • Facebook
  • Instagram
  • Email
Footer Logo

@2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por NSHaus Marketing e Propaganda

Topfreight Log
  • Institucional
  • Serviços
  • Notícias
  • Contato
  • [Apresentação Comercial]
Podemos ajudar?
TopFreight
Olá, nossa equipe está pronta para atender você. Como podemos ajudar? 😄
Iniciar Contato